O presidente do PRD, Mauro Carvalho, disse que seu partido estará ao lado de uma eventual candidatura de Mauro Mendes ao Senado e da possível candidatura de Otaviano Pivetta, atual vice-governador, ao Governo do Estado. Carvalho, que é suplente do senador Wellington Fagundes (PL), dispensou apoiar o senador, que também é um possível candidato ao Governo.
“Em 2022, nós fizemos uma aliança, eu não fiz uma certidão de casamento”, disse ele sobre o arco de aliança feito em 2022, que elegeu Fagundes senador e a reeleição de Mauro Mendes. Carvalho ainda disse que uma candidatura de Fagundes ao Governo “não tem nada a perder”, pois o senador está no meio do seu mandato.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Portanto, caso não saísse vencedor no pleito, poderia retornar para o Senado por mais 4 anos. Mesmo sendo beneficiado caso Wellington vencesse para o Executivo estadual, já que é o primeiro suplente do senador, Carvalho ressaltou que seu grupo sempre foi “Mauro Mendes e Otaviano Pivetta desde 2008”.
“Quando eles foram candidatos a governador do Estado, 2010, eu fui coordenador-geral na campanha naquele momento”, disse. “Eu seria o maior beneficiado, que assumiria 4 anos no Senado, mas eu não faço política dessa forma, eu não faço política pensando no meu umbigo”, completou durante o encontro estadual do PRD, em Cuiabá, nesta terça-feira (25.03).