O vice-prefeito de Cuiabá e secretário de Obras, José Roberto Stopa (PV), cobrou que a Águas Cuiabá seja mais rápida ao tapar os buracos abertos por ela para serviços de manutenção na rede de água e esgoto. Durante inauguração do Reservatório Apoiado Nova Esperança, Stopa elogiou os serviços da Águas Cuiabá em 90%, mas reprovou o serviço no quesito tapar buracos.
"Infelizmente, no quesito qualidade, na hora de tapar os buracos, que são necessários, continuam ainda deficitários, continuam ainda apresentando uma série de problemas e tem que ser melhorado", disse Stopa. Ele ainda disse que a Secretaria de Obras já aplicou 480 multas à empresa devido à demora em solucionar os problemas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Stopa também refutou que o Município esteja criando uma "indústria da multa", pontuando que a penalidade financeira só é imposta após a empresa não atender a uma primeira notificação, que concede o prazo de cinco dias para solucionar o problema. A multa só é aplicada, segundo Stopa, caso esse prazo não seja respeitado. Para o vice-prefeito, melhorar esse quesito seria a "cereja do bolo", já que a administração está satisfeita com a concessionária nos demais serviços prestados.
A demora em tapar os buracos não foi o único problema apontado pelo vice-prefeito. À imprensa, ele também criticou a qualidade do serviço quando prestado. Segundo Stopa, ele viu o mesmo buraco sendo tapado por oito vezes. "Nós temos que completar esse serviço de qualidade. E, completar esse serviço de qualidade, é fazer com que a Águas tape o buraco também com qualidade", cobrou.
Por outro lado, ele elogiou a companhia pelos investimentos que tem feito no município e acredita que no próximo ano, Cuiabá vai estar entre as 20 cidades brasileiras com um dos maiores índices de tratamento de esgoto.
"Cuiabá já está com a água universalizada e isso significa melhorar a qualidade de vida, significa dar saúde à nossa população. E nesse quesito, de tratamento de esgoto, universalização da água, nós temos que 'tirar o chapéu' para a Águas Cuiabá", pontuou.