O vereador eleito Rafael Ranalli (PL) afirmou que cerca de cinco ou seis vereadores por Cuiabá têm ligações com o Comando Vermelho. Em conversa com jornalistas, Ranalli disse que “ouviu pelas ruas” de Cuiabá que alguns bairros são pertencentes a determinados vereadores.
Segundo Ranalli, assim que tomar posse, no dia 1° de fevereiro, irá divulgar os nomes dos supostos vereadores faccionados.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eu não falo de suspeição, eu falo de rua, da gente andar e falarem: “esse bairro era fulano”. Eu ouvi na boca do povo, na rua, cerca de cinco seis vereadores que teriam essa participação. Eu vou a frisar, às vezes com conhecimento ou não, aí a própria investigação vai dar conta”, disse.
Ranalli também comentou que, em alguns casos, o vereador é beneficiado pela facção sem saber disso. Segundo ele, líderes de campanha eleitoral podem ter contato com faccionados e 'pedir ajuda' para eleger o candidato.
“Porque, como eu digo, as vezes você contrata um líder, uma figura pública, num bairro em determinada região e essa pessoa, às vezes, tem conhecimento da facção. Aí o vereador lá na ponta pode vir a não saber desse envolvimento, mas beneficiado foi”, disse.