Os destroços de um avião monomotor modelo Piper Cherokee Six foram encontrados no final da tarde desta quarta-feira (2), na região da Cachoeira do Gavião, zona rural de Rondonópolis (215 km de Cuiabá). A aeronave pertencia ao empresário do agronegócio João Trojan e realizava um voo entre Primavera do Leste e Rondonópolis.
A bordo estava apenas o piloto, identificado como Flávio Giovanni Capilé Rivera, que não foi encontrado até o momento. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião caiu a cerca de nove quilômetros da pista de pouso prevista. As buscas foram realizadas por equipes de resgate com o apoio de drones, rastreamento por sinal de celular e uma aeronave equipada com sonar. Um helicóptero de Campo Grande–MS também foi acionado para auxiliar na operação.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Partes da fuselagem foram localizadas perto da Cachoeira do Gavião. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar isolaram a área, enquanto aguardam peritos para a investigação. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A FAB, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), será responsável pela apuração dos fatos. Na manhã desta quinta-feira, 3 de abril , bombeiros fazem buscas pelo local para tentar localizar o piloto, não foi localizado até o momento.
VEJA VÍDEOS: