Um casal, gerente da Fazenda Pousada do Guaporé, em Vila Bela da Santíssima Trindade, quase foi assassinado com um tiro de espingarda no fim da tarde desta segunda-feira (30). O casal foi levado às pressas ao hospital após o atentado e ainda segue internado. Contudo, o ataque não foi um episódio isolado e muito menos mal planejado, já que a região vive em “guerra” devido a uma reintegração de posse.
As informações foram reveladas em exclusividade ao Estadão Mato Grosso por um vigilante que estava no banco de trás da caminhonete do casal e os levou até o hospital municipal após o ataque. Nas palavras do homem, que terá sua identidade mantida em sigilo, houve vários outros atentados à vida de pessoas e a fazenda si nos últimos oito meses.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Dentre os vários ataques, um segurança de uma outra empresa que protegeu a propriedade foi baleado no pescoço meses atrás e, além disso, um pedreiro já foi assassinado no contexto do conflito travado entre os proprietários da fazenda e os criminosos que a atacam.
Além das vítimas, há também o prejuízo causado pelos ataques, já que os criminosos corriqueiramente destroem as cercas da propriedade e em um atentado, dispararam mais de cem tiros de fuzil contra uma casa recém-construída na propriedade e que segundo a fonte ouvida pela reportagem estava vazia e ninguém se feriu.
O local do atentado desta segunda-feira (30) também já foi palco de outros conflitos armados anteriores e ainda segundo o vigilante, o atirador contava com o apoio de alguém de moto que conseguiu retirá-lo do local antes da chegada das autoridades.
BOMBA EM ESTRADA
Em julho deste ano, outro episódio de violência no contexto desse conflito foi notícia no Estadão Mato Grosso. Uma bomba, armada para explodir veículos da vigilância armada que defende a propriedade, foi localizada.
O aparato explosivo contava com uma bateria que iria conduzir a eletricidade até um parafuso responsável por deflagrar a detonação.
Relembre aqui: BRIGA POR TERRA: Bomba é armada em estrada para matar seguranças em MT
ESTADO DE SAÚDE
Tanto a mulher como seu marido que foram alvejados seguem hospitalizados. O homem está consciente e a mulher, gravemente ferida, começou no fim da tarde desta terça-feira (1°) a responder o tratamento médico, contudo ela ainda segue em estado grave.
Leia aqui: Mulher baleada na cabeça na frente do marido apresenta melhora