A vereadora Paula Calil (PL), eleita presidente da Câmara Municipal de Cuiabá em uma chapa 100% feminina, declarou estar muito feliz com o resultado. Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira, 1 de janeiro, ela destacou que essa vitória é fruto de um momento histórico na política cuiabana, com a eleição de oito vereadoras, número suficiente para compor a Mesa Diretora. Na visão de Paula, os vereadores entenderam esse momento inédito e, por isso, decidiram apoiar a chapa feminina, eleita com votos de 19 dos 27 vereadores.
“[...] A nível Brasil, uma capital com uma mesa 100% feminina, para nós não é só um ato simbólico, mas um momento histórico. Nossa chapa tem pluralidade partidária, com vereadoras de posicionamentos diferentes, unidas por um bem comum, que é Cuiabá", declarou Paula.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Vivemos um momento histórico. Temos oito mulheres eleitas, com número suficiente para compor a Mesa Diretora, como foi o caso aqui. É algo inédito, e os vereadores entenderam esse momento e nos apoiaram”.
A presidente relatou que foi um grande desafio alcançar essa conquista, especialmente por romper com a tradição de uma Mesa Diretora 100% masculina.
Ao ser questionada sobre o apoio que recebeu do prefeito Abilio Brunini (PL) e os possíveis impactos disso na condução dos trabalhos legislativos, Paula garantiu que a Câmara será independente.
“Com total independência. A Câmara é independente. O que for bom para Cuiabá, nós vamos trabalhar a favor. Ela não pode ser uma objeção ao Executivo. Estamos aqui para ajudar Cuiabá”.
VEJA O VÍDEO: