Uma ocorrência no município de Vera, 456 km de Cuiabá, terminou com uma confusão entre uma pessoa que estava sendo detida e a equipe da Polícia Militar. A confusão foi gravada em vídeo pelos populares e mostra o homem sendo alvejado por alguns disparos.
As imagens mostram os policiais tentando algemar o homem e, quando estão o levando para a viatura, este reage, se desvencilha do policial militar. Ao levantar, ele dá um soco no militar e toma seu cassetete. Ele parte para cima do PM, que dá pelo menos dois tiros no suspeito.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 3h40 da madrugada deste domingo (5) e os policiais atendiam um chamado de perturbação do sossego na Avenida Brasil, próximo de uma agência do Banco do Brasil.
Leia mais:
PM abre inquérito para investigar morte de homem durante abordagem em MT
Familiares e amigos lamentam morte de jovem em MT: "Dor de ver meu sobrinho partir"
Comandante-geral da PMMT lamenta tragédia em Vera: "Como pais e mães, resta-nos a dor"
Os policiais chegaram no local e começaram a preencher autos de infração de trânsito, quando dois homens abordaram o comandante, que ainda estava dentro da viatura.
O militar desceu do veículo e mandou que eles apresentassem os documentos. Porém, em dado momento, um homem identificado como Diego, que aparece nos vídeos em camiseta laranjada, tomou o talão de multas do policial e começou a xingar os militares de “policiais de merda” e que os policiais não iriam multá-lo.
Os policiais então o mandaram devolver o talão de multas, mas Diego teria se recusado. Os PMs, então, informaram que ele seria levado à delegacia por desacato e desobediência. No entanto, o homem resistiu à prisão e contou com a ajuda de seu irmão, identificado como Dhione, que teria insuflado os populares contra a PM.
Em dado momento, Diego toma o cassetete do policial e tenta desferir um golpe contra ele. Nesse momento, o policial reage com disparos contra o suspeito Diego, que morreu ainda no local. Já o irmão dele também foi alvejado e levado para o hospital.
Os policiais precisaram se retirar do local até a chegada do reforço, devido à agressividade dos populares.
VÍDEO: