Duas mulheres, não identificadas, protagonizaram uma confusão em uma conveniência localizada em Várzea Grande na noite deste domingo (23). As suspeitas haviam mostrado dedo para uma viatura e, no momento da detenção, uma delas chamou o Policial Militar de “preto ridículo” e na Central de Flagrantes continuou com as ofensas raciais, xingando o agente de “macaco”.
Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais foram até a conveniência para cumprir um mandado de prisão em aberto a um suspeito quando, em determinado momento, foram até a mesa das suspeitas e questionaram ambas por mostrarem o dedo para a viatura que passava.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Alteradas, ambas começaram a discutir com os policiais e uma já começou com as ofensas racistas. Além disso, uma das mulheres ameaçou os policiais dizendo que tinha pai advogado e que conhecia muita gente importante e que ele iria ver.
Diante do ocorrido, os policiais deram voz de prisão para ambas e a racista passou a reagir, exigindo que os policiais usassem da força para conter a mulher. O momento foi registrado em vídeo e você pode vê-lo aqui.
Na viatura, ambas as suspeitas começaram a se debater, se lesionando pelo corpo topo até chegarem na Central de Flagrantes.
O delegado determinou que ambas fossem levadas ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande.
As mulheres foram liberadas logo em seguidas e estão à disposição da Justiça.
O caso será investigado.