José Eli Procópio Correia, 58 anos, foi morto a facadas por dois de seus funcionários na noite deste domingo, 28 de janeiro, em uma propriedade rural localizada a cerca de 6 km da cidade de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). O corpo foi encontrado dentro de um freezer na fazenda. O crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 800 reais.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos eram funcionários de uma empresa terceirizada e estavam construindo um curral. No domingo, eles teriam resolvido cobrar a vítima sobre a suposta dívida e os ânimos se acirraram.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em meio à confusão, eles pegaram um facão e acertaram um golpe no pescoço da vítima, que acabou morrendo ainda no local. Em seguida, os suspeitos colocaram o corpo da vítima em um freezer, junto com vários apetrechos de montaria.
Para fugir do local do crime, os suspeitos pegaram o carro de um outro funcionário.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar os suspeitos. Foi constatado que eles haviam saído da cadeia há poucos dias e já tinha passagem por homicídio. Eles foram presos e levados à delegacia, onde seguem à disposição da Justiça.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia, e será entregue à família para os rituais fúnebres.
A Polícia Civil investiga o caso.