Dois homens invadiram uma loja de artigos infantis no final desta tarde de quinta-feira, 2 de fevereiro, em Rondonópolis e fizeram reféns enquanto pegavam bens de valor. Entre os reféns estava um bebê de dois anos, que teve a arma apontada contra ele. Os bandidos, de alta periculosidade, chegaram a acionar o gatilho contra uma das vítimas, mas o tiro falhou e a munição não saiu. A Força Tática da Polícia Militar esteve no local e negociou a rendição dos criminosos.
De acordo com o boletim de ocorrências, uma cliente estava saindo da loja com seu filho, quando foi abordada pela dupla. Os dois criminosos a forçaram a retornar à loja, onde agiram com violência e ameaças.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Enquanto estavam no controle da situação, os bandidos tomaram as joias utilizadas pela dona do empreendimento, o celular dela e fizeram uma transferência via Pix de sua conta no valor de R$ 570. Além disso, os ladrões ainda encheram uma mochila com um notebook e ferramentas da loja.
Ainda segundo o boletim de ocorrências, percebendo que não havia dinheiro no caixa da loja, os criminosos ficaram extremamente nervosos. Foi neste momento que um deles acionou o gatilho e, para sorte das vítimas, a arma acabou falhando. A informação foi confirmada pela empresária após ser questionada pelos policiais, que identificaram que uma munição estava com a espoleta percutida.
Ao saber da situação, os bandidos teriam ameaçado as vítimas de sequestro, afirmando que as levaria para um cativeiro. Durante o ato, os criminosos amarraram a empresária pelos pés e mãos e tentavam fazer o mesmo com a cliente. Contudo, a chegada dos policiais acabou impedindo a ação.
Já na delegacia, os policiais encontraram um cartão de conta bancária pertencente a um dos bandidos. O objeto acabou contribuindo para elucidar um outro crime ocorrido anteriormente, com o mesmo modus operandi. Na ocasião, que se deu no mês de dezembro, os bandidos também roubaram as vítimas e fizeram uma transferência via Pix para uma conta pertencente a esse mesmo bandido.
Neste crime anterior, porém, uma das vítimas chegou a ser estuprada pelos ladrões. Confrontado pelos policiais, o homem confessou ter participado do crime.
Os criminosos foram entregues sem lesões. O crime será investigado.
Veja vídeo: