O delegado Christian Alessandro Cabral, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), disse que Janaína Sá, namorada de Alexandre Miyagawa, 41 anos, poderá responder por dirigir sob efeito de álcool. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, nesta sexta-feira, 8 de julho.
Segundo ele, as provas vão contra ela, pois Janaína compartilhou nas redes socias que era ela quem conduzia o veículo que atravessou na contramão e quase causou um acidente na rua Presidente Arthur Bernardes, aos fundos do restaurante Choppão, no bairro Quilombo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O delegado ainda diz que, segundo testemunhas, ela estava visivelmente embriagada.
“Esses fatos configuram crime, conforme artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Assim que tivemos ciência dos fatos, ainda na mídia, solicitamos o compartilhamento dos elementos de prova pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso”, disse Christian.
Na ocasião, após invadir a rua na contramão, Janaína se envolveu em uma confusão com pessoas que estavam em uma distribuidora. Em meio à confusão, seu namorado Alexandre acabou sendo morto pelo vereador Marcos Paccola (Republicanos), que entendeu que Alexandre apresentava risco, pelo fato de estar armado.
Conforme o artigo 306 do CBT, é crime de trânsito conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Se for condenada, Janaína pode pegar detenção de seis meses a três anos, além de estar sujeita a multa e suspensão ou proibição de a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Veja o vídeo da entrevista: