Um foragido pelo crime de tentativa de feminicídio foi preso nesta quinta-feira (15.12), em Chapada dos Guimarães. O rapaz, de 22 anos, estava com mandado de prisão expedido pela Comarca de Lucas do Rio Verde após representação da Delegacia da Polícia Civil do município.
Em fevereiro do ano passado, o investigado tentou matar a namorada, de 22 anos, que estava gestante. A Polícia Militar de Lucas do Rio Verde foi acionada e encontrou a vítima com perfurações no pescoço e abdômen, causadas por um canivete. Depois de cometer o crime, o suspeito tentou se matar causando uma perfuração no pescoço. Ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital da cidade. Após receber alta hospitalar, ele fugiu do município.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia de Lucas do Rio Verde instaurou investigação e foi representada pela prisão do suspeito, que foi indiciado por homicídio tentado, qualificado em feminicídio. Ele teve a prisão decretada pela 2a Vara Criminal de Lucas do Rio Verde.
A equipe do Núcleo da Mulher recebeu informações que o procurado estaria escondido em Chapada dos Guimarães e trabalhando em uma clínica de recuperação de dependentes químicos.
Após receber a informação, a equipe do Núcleo da Mulher de Lucas do Rio Verde acionou a Delegacia de Chapada dos Guimarães, que foi até a clínica. No local, os policiais civis confirmaram a informação e verificaram que o foragido estava, supostamente, internado e não trabalhando. Foi dado cumprimento ao mandado de prisão e o foragido encaminhado à delegacia do município.