Um empresário, de 34 anos e seu filho, de apenas oito, foram sequestrados por três criminosos armados durante a manhã deste domingo (1º) e passaram horas sob o julgo dos criminsos até serem resgatados pelos agentes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Os bandidos fizeram várias transferências via PIX para várias contas e o sequestro teria sido ordenado por um criminoso preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), apelidado de "sobrevivente".
Conforme informações do boletim de ocorrência, o montante roubado pelos bandidos passou dos R$ 100 mil. Aos militares, o homem contou que desde o início do sequestro, os criminosos se demonstraram muito violentos, ameaçando cortar a orelha do seu filho e apontando várias vezes a arma na cabeça dele para forçar o empresário a cooperar.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Enquanto trafegavam por Várzea Grande, um amigo do empresário conseguiu rastrear o carro e acionou os policiais. A Rotam entrou em ação e durante várias horas perseguiram os criminosos, que saíram de Várzea Grande e foram até o Contorno Leste, onde eventualmente pararam o carro após dispensar vários objetos pela rua e tentaram fugir a pé, sendo presos e levados ao cisc.
VEJA PARTE DA PERSEGUIÇÃO AQUI: Veja perseguição da Rotam a sequestradores em Cuiabá
Nenhuma das vítimas se feriu e o caso será investigado.