Três pessoas foram detidas na tarde de quarta-feira (03) no município de Água Boa (750 km de Cuiabá), após policiais militares interceptarem um avião e encontrar ouro não declarado e um homem portando arma e colete sem porte e registro.
De acordo com a PM, os policiais da Força Tática faziam rondas pelo município quando visualizaram uma aeronave de pequeno porte abastecendo no aeroporto da cidade e três pessoas próximas ao avião.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os policiais se aproximaram para realizar uma abordagem e um dos homens se apresentou aos militares como segurança do piloto e co-piloto. O homem apresentou a equipe da PM um crachá de uma empresa de segurança, além de portar uma pistola calibre 380, com dois carregadores, 30 munições e vestia uma placa balística, sem porte e registro.
Os policiais questionaram o que o trio estava transportando no avião, e o piloto revelou que seria carregando material de uma Distribuidora de Títulos e Valores Imobiliários. Em vistoria na aeronave, os policiais encontraram uma mala azul lacrada, 65 quilos de ouro.
Ao analisar a nota fiscal apresentada pelo trio, apenas 45 kg do ouro estava declarado, sendo os outros 20 kg sendo transportados de maneira ilegal. A aeronave foi apreendida e ficou no aeroporto da cidade.
O trio foi encaminhado à delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis, e deverá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e evasão de divisa caracterizando usurpação de bens da união.