Osvaldo Prado Rocha, sobrinho da vereadora de Várzea Grande, Rosy Prado (União), foi preso por suspeita de integrar um trio que roubava caminhões nos municípios de Poconé e Várzea Grande. O caso foi registrado no último domingo (15), em Poconé. Além dele, outros dois homens, identificados como Alisson da Costa Guedes e Kenned de Arruda, também foram presos.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais receberão a informação de que um veículo utilizado pelos criminosos no roubo a caminhões estava a caminho de Poconé. Embora tenham feito buscas, os militares não o encontraram em um primeiro momento.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Passado algum tempo, o carro foi avistado novamente e os policiais saíram à sua procura, conseguindo abordá-lo. Os policiais viram que as características dos ocupantes eram idênticas às descritas em um boletim de ocorrência anterior sobre o roubo de caminhão e prenderam os suspeitos em flagrante.
Com eles, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo, com carregador e uma pistola.380, carregada com 11 balas, escondidas no filtro de ar do carro.
Investigações foram feitas e os policiais descobriram que o trio teria roubado outro caminhão de gado, na Avenida Chapéu do Sol, no bairro Petrópolis, também em Várzea Grande. O trio também estaria armado no momento do assalto e as vítimas os reconheceram.
Um dos veículos roubado, conforme informações da Polícia, foi rastreado próximo a uma fazenda onde seria entregue o gado roubado.
Sobrinho da vereadora Rosy Prado (União), Osvaldo ocupa um cargo comissionado na Prefeitura de Várzea Grande, lotado na Secretaria Municipal de Saúde, como superintendente de Atenção Secundária.
O caso é investigado.