Seis pessoas foram presos na noite desta segunda-feira, 5 de março, com diversos equipamentos eletrônicos roubados de empresas de logística em Rondonópolis. A quadrilha estava escondida em uma casa no bairro Azaleia. Um quarto suspeito conseguiu fugir da polícia e está sendo procurado.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe de inteligência da Polícia Militar começou a buscar informações sobre o paradeiro dos suspeitos e dos materiais furtados logo após o crime. Eles conseguiram identificar que os materiais foram levados a uma casa no bairro Azaleia.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Uma equipe da Força Tática foi ao local e encontrou três suspeitos retirando caixas de materiais eletrônicos de um Renault Sandero e de um Chevrolet Prisma, transferindo os itens para uma caminhonete VW Amarok branca. Tanto o Sandero quando o Prima foram filmados por câmeras de segurança no local do furto.
Ao perceber a chegada dos policiais, o motorista da caminhonete fugiu do local. Já os três criminosos correram para dentro da casa e pularam o muro dos fundos, mas logo foram capturados.
Além dos três suspeitos, os policiais encontraram outras três pessoas dentro da casa. Entre elas, um casal que disse que trabalha em uma loja no camelô e foi ao local para, supostamente, comprar uma tela de celular. Já o outro homem se identificou como dono do Sandero usado nos furtos.
Dentro da casa foram localizados 10 notebooks, 4 celulares, uma mala com roupas novas, uma lavadora de pressão e a barra de ferro (pé de cabra) que foi usada para arrombar as portas das transportadoras.
Enquanto os policiais faziam a apreensão no bairro Azaleia, um grupo de inteligência acompanhou a caminhonete até um condomínio e pediu reforços.
Dentro do condomínio, os policiais encontraram a caminhonete estacionada em uma casa, mas estava trancada e com os vidros fechados. O suspeito que levou a caminhonete até o local não foi localizado. A dona da casa onde a caminhonete foi deixada informou apenas que não sabia que seu enteado tinha pegado a caminhonete e que não sabia o paradeiro dele.
Diante da situação, os policiais quebraram os vidros da caminhonete para poder recuperar os produtos roubados. Foram recuperadas uma caixa de telas de celulares, uma caixa de baterias de celulares, uma caixa de fones de ouvido e uma caixa de pen-drives, junto com um taco de beisebol.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia, para as providências que o caso requer. A Amarok e o Prisma não foram removidos, pois estavam trancados.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.