A equipe da Delegacia de Canarana cumpriu na tarde de sexta-feira (13.12) um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável.
A investigação começou no início deste mês, após a circulação de um vídeo feito por celular, que mostrava o suposto crime sexual. O material foi amplamente divulgado em grupos de mensagens da cidade por uma pessoa que teve acesso ao conteúdo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Além do vídeo, imagens do possível suspeito, identificado como o dono do aparelho celular, também foram compartilhadas. A Delegacia de Canarana tomou conhecimento do fato e iniciou a apuração.
Na mesma data em que circulou o vídeo, um homem procurou a Delegacia de Polícia relatando que havia sido vítima de furto do celular e que estava sendo falsamente acusado de ser o autor do crime registrado no vídeo. O suspeito disse ainda que estava sendo caluniado nas redes sociais.
Com a identificação da vítima que aparecia nas imagens, coleta de depoimentos, escutas especializadas e análises periciais, a equipe policial reuniu informações que puderam comprovar o crime ocorrido.
O delegado em substituição, Diogo Jobane, representou pela prisão preventiva do suspeito, que, depois que se apresentou na delegacia, fugiu da cidade.
Após diligências, a equipe policial localizou o investigado em um assentamento a 85 quilômetros de Canarana, onde foi preso na tarde desta sexta-feira.
A Polícia Civil reforça que a divulgação de material sensível pode configurar crime, além de prejudicar as investigações. O investigado será apresentado ao Poder Judiciário e permanecerá à disposição da Justiça.
VEJA VÍDEO: