A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na tarde desta segunda-feira (02.12), a Operação Aquilae IX, para reforçar o policiamento no âmbito do Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado, lançado pelo Governo do Estado na última segunda-feira (25.11). O lançamento da operação, realizada por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), ocorreu na Praça Cultural do CPA I, em Cuiabá.
A ação terá duração de 20 dias e contará com apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-MT).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O sub-chefe do Estado-Maior da PM, coronel José Nildo ressaltou que a operação tem o intuito de fortalecer as ações do policiamento tático e ostensivo no combate às organizações criminosas no Estado.
"Gostaria de parabenizar a ação da Rotam em lançar essa operação junto do programa do Governo do Estado no enfrentamento às organizações criminosas em Mato Grosso. Vamos intensificar ainda mais nosso policiamento, principalmente nas rodovias estaduais, por meio do Batalhão de Trânsito, Ambiental, Comando de Policiamento Especializado e do Ciopaer com intuito de resgatar a sensação de segurança", afirmou coronel José Nildo.