A polícia prendeu um homem na última sexta-feira, 17, por duplo homicídio. Ele estava foragido desde dezembro do ano passado, acusado de ser o mandante do homicídio de um casal que, por sua vez, teria executado o pai dele durante um roubo em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). O criminoso foi localizado após uma denúncia anônima.
O homem, cuja identidade não foi revelada, teria mandado matar Janelise Gonçalves Mota e João Vitor Ribeiro em abril do ano passado. As vítimas teriam executado o pai dele, Laudemy de Souza Serafim, durante um assalto dias antes. Na ocasião, Laudemy foi encontrado amordaçado, com as mãos amarradas, e várias perfurações pelo corpo. O cadáver foi encontrado em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Após cometer o crime, o casal fugiu para um hotel em Rondonópolis. Porém, dias depois, Janelise e João Vitor foram encontrados carbonizados na zona rural da cidade.
Apesar de os crimes terem sido cometidos em abril, a investigação só foi concluída em dezembro e apontou dois envolvidos na morte do casal. Um deles já se encontrava preso, enquanto o outro estava foragido, o filho da vítima, que teria agido por vingança.
Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e com o uso de fogo.
Nesta sexta, ao prender o foragido, a polícia apreendeu uma arma de fogo, três munições e duas porções de maconha.
O suspeito foi encaminhado, sem resistência, à delegacia para as devidas providências.
*Estagiária sob a supervisão do editor Tarley Carvalho