Quatro criminosos foram presos na noite de sexta-feira (10), após manter quatro padres em cárcere privado e espancar as vítimas durante um roubo que aconteceu no seminário Bom Pastor, no bairro Jardim Padre Paulo, no município de Cáceres (225 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrências, a PM em ação conjunta com a PRF e Defron, realizava bloqueio policial na BR-174, quando dois veículos em alta velocidade furaram a barreira. Os policiais rapidamente entraram nas viaturas e passaram a perseguir os suspeitos que estavam em um veículo Fiat Toro e outro carro modelo Fiat Argo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os policiais comunicaram a base de Caramujo para fazer o cerco na BR e abordar os suspeitos. Quando os criminosos se aproximaram de Caramujo também furaram o bloqueio policial e continuaram a fuga. Os suspeitos que estavam no Fiat Toro, seguiram sentido Cuverlândia e após alguns Km, abandonaram o carro na rodovia e fugiram para uma região de mata fechada.
Já os ocupantes do Argo, fugiram sentido a Porto Espiridião e nas imediações da entrada da Lagoa Azul, o motorista perdeu o controle do carro e capotou o automóvel, sendo preso na mata. Os policiais informaram sobre a situação para a equipe do 6º Batalhão que realizou rondas e conseguiu encontrar uma casa com as possíveis vítimas de roubo.
No local que funciona um seminário, os policiais ouviram gritos e choro. Os militares verbalizaram com dois suspeitos que se renderam e um tentou fugir, mas foi detido imediatamente. Já na residência quatro padres foram encontrados, sendo que deles sofre de mal de parkson, foi resgatado com muitos ferimentos e em estado de choque. As vítimas relataram que foram torturadas, tanto fisicamente, quanto psicologicamente.
Os quatro ladrões aparentando ter 25 anos foram encaminhados para a delegacia juntamente com o material apreendido.