A cavalaria da Polícia Militar prendeu o homem, de 21 anos, que fez diversos disparos de arma de fogo contra um escritório de advocacia em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) na madrugada deste domingo, 3. Com o homem, os militares também encontraram drogas, balança, dinheiro e munições. Em depoimento, o criminoso contou que atirou a mando de um cliente, pois o advogado não teria finalizado o serviço que já estava pago.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, o homem contou que é faccionado ao Comando Vermelho e trabalha distribuindo e recolhendo dinheiro das bocas de fumo do município. Ele disse que fez os disparos a mando do "Gerente", pois o advogado havia recebido um carro para fazer a defesa do homem e não teria terminado o serviço.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O criminoso teria atirado contra o escritório do advogado Marcos Mendes, candidato à presidência da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, no município, e sua colega de chapa Carolina Rodrigues Miranda, candidata a secretária-geral, teve seu escritório alvo de pichações. O ataque foi registrado na manhã deste sábado (2). O jovem confessou ser o autor dos disparos após ser preso por tráfico de drogas.
Após o ataque, Leonardo Campos, conselheiro federal da OAB, cobrou providências e afirmou que já contatou o secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri e o governador em exercicio, Otaviano Pivetta.
Com o suspeito foi encontrado:
- 2 Porções de maconha
- 4 tabletes de maconha
- 1 invólucro de maconha
- 1 balança de precisão
- R$ 6.317,00 reais
- 8 munições de calibre .40
- 1 motocicleta
- 1 carro Fiat uno
Ver essa foto no Instagram