Valter Fernando da Silva, de 36 anos, foi morto com dois tiros durante uma discussão sobre política, na noite deste domingo (19), em um bar no município de Jaciara. O suspeito, Edno de Abadia Borges, é apoiador do atual presidente Lula (PT) enquanto Valter apoiava o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Devido a essa discordância política, os dois, sob o efeito de bebidas alcoólicas, discutiram e, em determinado momento, Edno atirou e matou Valter.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia chegou no bar e verificou que Valter já estava morto. O dono do estabelecimento contou em detalhes aos policiais os motivos que levaram a discussão entre os dois e depois a execução do homem. Os policiais saíram à procura de Edno e localizaram apenas seu carro, abandonado no meio da estrada.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Durante checagem do veículo, um celta com duas pessoas em atitude suspeita também foi abordado. Os ocupantes, dois irmãos, deram informações contraditórias aos policiais e depois de algum tempo de interrogatório, ambos revelaram que estavam atrás do suspeito para acobertar sua fuga até Campo Verde.
Edno segue foragido e o caso é investigado.