Matheus dos Santos Oliveira, de 23 anos, morreu após entrar em confronto com militares da Força Tática no município de Vila Rica (1266 de Cuiabá). O rapaz e um adolescente estavam em um Volkswagen Gol vermelho roubado e, durante a fuga, atiraram na direção dos policiais que os perseguiam. O adolescente também foi baleado e está em estado grave.
Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais saíram de Confresa para interceptar os bandidos em Vila Rica. No caminho, os militares viram o veículo roubado próximo a um motel. A guarnição tentou abordar os criminosos, mas eles saíram em alta velocidade e desobedeceram aos sinais de parada.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Durante a perseguição, os criminosos abriram fogo na direção dos policiais. A guarnição desviou dos disparos e abriu fogo durante a perseguição, alvejando os criminosos.
O carro dos criminosos parou no meio da pista e no veículo, os policiais viram que Matheus já estava morto e o adolescente, em estado grave. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e levou o adolescente ao hospital.
Em posse da dupla, os policiais apreenderam um revólver municiado.
O caso é investigado.