Um homem, identidade não revelada, foi preso por dano, ameaça e homicídio, neste domingo, 13 de agosto, após atear fogo em barracos de garimpeiros, localizados próximo ao Rio Apiacás, na MT-206, em Paranaíta (838 km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrências, quatro barracos foram destruídos pelo fogo. O homem foi detido pelos próprios populares, que o amarraram em um estacionamento até a polícia chegar.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Uma das vítimas estava dentro do barraco, quando o homem o incendiou. Aos policiais, ele relatou que o homem vinha fazendo ameaças já há alguns dias, mas não soube informar o motivo delas.
Uma investigação preliminar apontou que o suspeito também possuía um mandado de prisão em aberto na cidade de Tucumã-PA, por homicídio. Além disso, seu irmão também foi detido no local e apresentava um mandado de prisão pela cidade de Boa Viagem, também por homicídio. O documento não menciona em qual estado fica esta segunda cidade. O Brasil possui três cidades com este mesmo nome, cada uma em um estado diferente: Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Diante das evidências, ambos os suspeitos foram conduzidos às autoridades competentes para prestar esclarecimentos sobre os crimes citados.