Um homem de 44 anos foi sequestrado por cinco bandidos, de identidades não reveladas, e mantido em cativeiro durante várias horas em uma chácara em Várzea Grande. A vítima estava em um carro de luxo na rotatória do Centro de Eventos do Pantanal, na noite desta quarta-feira (8), quando os criminosos o abordaram em um Prisma branco.
Os bandidos exigiam Pix de R$ 50 mil da vítima. Durante o tempo no cárcere, o homem foi ameaçado e torturado psicologicamente, sendo submetido a uma roleta russa.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima conseguiu escapar do cárcere após um descuido dos bandidos e fugiu até encontrar um condomínio. Ao porteiro do local, o homem relatou que havia escapado de um sequestro e pediu que a Polícia Militar fosse acionada.
Aos policiais, o homem contou que após ser rendido na rotatória do Centro de Eventos do Pantanal, foi colocado no porta-malas do carro e levado até o local do cativeiro.
Lá, os bandidos o amarraram, colocaram um saco em sua cabeça e começaram a fazer as exigências, ameaças e até mesmo tortura. Os bandidos também exigiram que ele ligasse para o irmão, para conseguir mais dinheiro. Passado algum tempo, os criminosos mudaram a vítima de lugar algumas vezes. Os nomes de Nathalia e Gabriel surgiram na conversa dos criminosos.
Os bandidos iram levar o homem até um motel na região do Jardim Potiguar, também em Várzea Grande, mas o pneu do carro dos bandidos furou e eles tiveram que voltar ao último lugar onde a vítima havia sido encarcerada, na Estrada da Guarita. Neste momento, o homem aproveitou a chance e conseguiu escapar dos sequestradores.
De posse dessas informações, os policiais iniciaram à caça aos bandidos. Buscando em câmeras de vigilância, os policiais conseguiram localizar o Prisma branco usado pelos bandidos.
O veículo dos bandidos foi encontrado no Parque Paiaguás, em frente a uma residência. Os policiais se aproximaram da casa e viram um suspeito pulando o muro. Investindo para detê-lo, os agentes conseguiram impedir sua fuga. Antes, porém, tiveram que lidar com um pitbull que avançou contra eles. O animal foi ferido, mas continuou vivo.
Mesmo detido, o suspeito tentou fugir e os policiais tiveram que usar a força contra ele. Enquanto isso, outros militares realizavam uma busca no carro branco, onde localizaram os documentos da vítima e algumas roupas que estavam com ele no momento do sequestro.
O homem preso era o que havia sido identificado pela vítima como Gabriel. Ele confessou a participação no sequestro, mas não quis entregar seus comparsas.
Contudo, Nathalia, que era a dona do carro, foi entregue pelo criminoso e os policiais foram prendê-la no local onde ela trabalhava. Os dois foram levados à delegacia.
Os policiais fizeram rondas nos locais onde a vítima foi mantida refém e conseguiram localizar o carro de luxo que foi roubado pelos bandidos.
Apesar de o carro ter sido encontrado, outros pertences continuam desaparecidos.
O caso continua sendo investigado.