Jovenil Antônio dos Santos, que ganhou notoriedade nesta semana após dar voz de prisão para dois policiais militares em Diamantino pelo suposto crime de peculato, coleciona diversas passagens criminais. O histórico de Jovenil vai de sete ocorrências de crimes de ameaça, lesão corporal, crimes ambientais e além de tudo isso, Jovenil é pai de dois membros do Comando Vermelho.
Conforme informações repassadas à reportagem do Estadão Mato Grosso, um dos filhos de Jovenil atua fortemente no tráfico de drogas de Cuiabá, sendo uma das frentes do Comando Vermelho na capital.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O caso
A polêmica envolvendo Jovenil começou após o homem dar voz de prisão os policiais militares porque estariam há mais de uma hora comendo um lanche e não apresentaram a nota do pedido, o que caracterizaria o crime de peculato. Contudo, a situação se virou contra Jovenil, pois os policiais registraram um boletim de ocorrência pelo crime de calúnia contra o homem.
Em nota a Polícia Militar ainda esclarece que todo policial pode escolher onde come com seu auxílio-alimentação na sua jornada de trabalho.
Veja o começo de toda essa polêmica aqui: Homem dá voz de prisão para policiais em Diamantino.