Servidores públicos estaduais de Mato Grosso, representados pela Federação Sindical dos Servidores Públicos (Fessp-MT) e mais de 14 sindicatos, aceitaram a proposta do governador Mauro Mendes de 4,83% no Reajuste Geral Anual (RGA), que será votado hoje na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Em reunião realizada ontem (21), com lideranças sindicais, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, acolheu a solicitação das categorias e agendou para esta quarta-feira (22), às 8h30, no Colégio de Líderes, um encontro com todos os deputados estaduais antes da votação do RGA.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O principal tema da reunião é a criação de uma mesa técnica de negociações, com objetivo de estabelecer um espaço de diálogo institucional e buscar soluções conjuntas com o governo estadual para recompor as perdas salariais acumuladas em anos anteriores, estimadas em 20%.
Os sindicalistas esperam que a mediação dos deputados auxilie no avanço das discussões com o governo estadual e garanta melhorias para os servidores públicos.