O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) prendeu W.O.C., de 28 anos, em Rondonópolis (217 km de Cuiabá). Ele é uma importante liderança do Comando Vermelho e é investigado por 93 assassinatos na cidade de Palmas, Tocantins. O jovem também tinha um mandado de prisão em aberto por roubo a bancos do estado do Pará e é investigado por planejar um assalto a uma agência bancária no sul de Mato Grosso.
Além da prisão, em cumprimento ao mandado expedido pela 1ª Comarca Criminal de Cametá (Pará) por roubo a banco, o Gaeco também apreendeu seis celulares smartphones, dois notebooks, documentos falsos (RH e CNH), documentos oficiais e anotações. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O Gaeco é uma força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), pelas Polícias Juciária Civil (PJC), Militar (PM), Penal, e pelo Sistema Socioeducativo. A operação ainda contou com a participação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da PM.
*Com informações do MP-MT