Um homem, identificado por Jesus Santana Rios, apelidado de “Picoruxo” encontrou um fim em sua carreira de crimes após o batalhão das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam-MT) prendê-lo na tarde desta quinta-feira (07), em Cuiabá. Jesus possui um longo histórico criminal, com quase 20 passagens. Além de ter sido preso, ele também foi flagrado com um carro e uma moto roubada.
Conforme informações da Rotam, os dois veículos em posse de Picoruxo foram roubados no mês de novembro. A moto foi roubada no dia 22. Jesus estava no Shopping Popular e solicitou uma corrida de moto até o bairro Araés. Ao chegar no destino, Jesus saiu da moto e já apontou uma arma para o piloto, obrigando-o a sair da moto e fugindo como veículo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Cinco dias depois, no dia 27, Jesus estava em uma distribuidora no bairro Nova Conquista quando pediu uma carona para um homem. A vítima concordou em levá-lo, mas disse que precisaria primeiro passar em casa e pegar uns documentos. Jesus foi de carro até a residência da vítima e quando o motorista entrou em casa, Jesus assumiu o volante e fugiu.
O motorista do carro voltou da casa e viu que seu carro sumiu.
Das passagens de Jesus, estão diversos crimes, como tentativa de homicídio, furto, roubo, dirigir bêbado, entre outros.
O homem foi levado nesta tarde ao Cisc e ficará à disposição da justiça.