Luan Moreno do Nascimento, de 27 anos, foi assassinado a tiros na tarde deste sábado, 8 de fevereiro, enquanto bebia cerveja com amigos em uma casa situado no Centro de Alto Paraguai (182 km de Cuiabá). Os autores dos disparos são dois homens, que chegaram ao local de moto e não foram reconhecidos por estarem de capacete. Informações de testemunhas são de que Luan era membro de uma facção criminosa de Minas Gerais e teria se desentendido com outro faccionado em um bar do município um dia antes.
De acordo com o boletim de ocorrências, Luan e o outro homem teriam feito ameaças de morte um contra o outro no dia da confusão. Porém, por enquanto, não há informações confirmadas que este outro homem esteja envolvido com a morte de Luan.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O assassinato se deu na área da casa, no momento em que chovia na cidade e o dono da residência havia entrado para fechar as janelas do imóvel. À Polícia Militar, ele informou que estava dentro de casa quando ouviu os disparos e, quando saiu, já encontrou o amigo agonizando na cadeira.
Os dois motociclistas assassinos fugiram do local após o crime e não foram identificados.
O envolvimento de Luan com uma facção criminosa de Minas Gerais era de conhecimento dos vizinhos, onde mais de um deles informou o fato à PM.
O corpo de Luan foi resgatado do local para os procedimentos periciais e o caso deve ser investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).