Duas pessoas que participaram do sequestro a Oldair José Tavares Pereira, de 32 anos, foram presos pela Força Tática de Rondonópolis, na tarde desta quarta-feira (23), várias horas após o crime contra Oldair, que é secretário de Finanças e Planejamento da Prefeitura de São José do Povo, município localizado a 263 quilômetros de Cuiabá. Uma das pessoas presas é uma mulher, prestou apoio a ação dos criminosos.
Conforme informações obtidas pela reportagem do Estadão Mato Grosso com a Força Tática, os suspeitos não ofereceram resistência no momento da prisão e duas equipes estão levando-os à delegacia neste momento.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em informações repassadas pela Polícia Civil é descrito que a mulher recebeu a quantia de 20 mil reais, produto de crime em sua conta bancária. A mulher foi presa no bairro jardim Rondonópolis e será autuada em flagrante pelos crimes de extorsão qualificada, falsidade ideológica e falsa comunicação de crime.
Para tentar criar um álibi a suspeita registrou um boletim de ocorrência enquanto vítima ainda era mantida em cárcere, narrando que seu celular contento senhas de aplicativos bancários havia sido furtado, na tentativa de excluir sua participação no crime. As investigações seguem para identificação dos demais autores.
Leia mais sobre o sequestro aqui: Dupla sequestra secretário de Finanças e o obriga a transferir quase R$ 250 mil