Dois homens, que não tiveram suas identidades reveladas, foram presos por suspeita de realizar ataques incendiários a veículos do Município de Tangará da Serra (243 km de Cuiabá) na noite desta quinta-feira (28). A ordem dos ataques teria partido do Centro de Detenção Provisória (CDP) do município como represália aos resultados da Polícia no combate à criminalidade.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o primeiro carro incendiado pela dupla foi no pátio da prefeitura de Tangará da Serra. Os policiais foram até a ocorrência e no local, viram que os bombeiros já haviam conseguido extinguir o fogo. Em relato, o vigia do pátio contou que viu duas pessoas correndo no local antes que o carro pegasse fogo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os militares buscaram os suspeitos, mas não os localizaram. Minutos se passaram e outro chamado foi atendido pelos policiais. Dessa vez, o alvo da dupla teria sido um caminhão. No local, o fogo foi extinto antes que se espalhasse e o caminhão teve danos superficiais.
Algumas horas se passaram e o terceiro carro incendiado chegou ao conhecimento dos policiais. O fogo atingiu um veículo que estava atrás de uma escola. Na busca pelos incendiários, os policiais obtiveram a informação que a dupla estava pegando gasolina em postos a bordo de um carro prata.
Com as características dos suspeitos em mãos, os policiais saíram à sua caça e os localizaram pouco tempo depois. A dupla estava em um Chevrolet Onix prata e foi abordada de imediato. Durante a procura, os militares sentiram que um dos suspeitos fedia a gasolina e localizaram no carro, garrafas pet queimadas.
O motorista argumentou que trabalhava como motorista de aplicativo e o outro homem confessou a autoria dos incêndios. Além disso, o suspeito disse que estava armazenando drogas em casa a mando de criminosos e que temia por sua vida, por isso realizou os ataques.
Na casa do suspeito, os policiais localizaram as drogas.
O suspeito e o suposto motorista de aplicativo foram levados à delegacia.
O caso será investigado.