Com medo de um ‘julgamento’ impiedoso no tribunal do crime, a irmã de Antônio Aluízio da Conceição Mariano resolveu negociar sua entrega à Polícia na tarde desta quinta-feira, 16 de março. A prisão foi efetivada poucas horas após ele matar a ex-namorada, Emily Bispo da Cruz, de 20 anos, a facadas na frente do filho dela, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
A informação foi revelada pela advogada Dayane Rodrigues, que atua na defesa de Antônio. Em conversa com jornalistas, ela contou que a família estava com medo de que Antônio fosse executado pelos criminosos, pois ele já havia sido ameaçado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Sim, ele estava com medo. Por isso nós fomos contratados, para tentar entregar ele com vida para as autoridades policiais”, disse a advogada.
O advogado Josué Ferreira, que atua no caso junto com Dayane, foi quem articulou com a Polícia para que Antônio se entregasse em segurança. As informações sobre o paradeiro foram repassadas ao delegado responsável pelo caso e os advogados foram junto com os policiais para fazer a prisão, em uma casa abandonada no bairro Jardim Cuiabá.
A princípio, os advogados devem pedir a liberdade provisória de Antônio. No entanto, Dayane afirmou que ainda não teve oportunidade de conversar com o suspeito para traçar a estratégia e conhecer os motivos que o levaram a cometer o crime.
Vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que a jovem Emily Bispo da Cruz, de 20 anos, é assassinada pelo ex-namorado.
As imagens mostram a jovem caminhando com uma criança em uma rua.
Em dado momento, o homem aparece pilotando uma moto que aparenta ser uma Biz. Ele desce da moto, discute com a vítima, que segue segurando a criança pelo braço.
Após alguns segundos, ele saca uma faca e começa a desferir os golpes contra a vítima, que ainda tenta se defender das agressões.