Em uma região mata fechada do município de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) funcionava um cemitério clandestino da facção Comando Vermelho. No local, que é afastado, foram encontrados cerca de quatorze corpos e além da desova dos corpos o local também servia como palco do tribunal do crime e diversas vítimas que estão ali enterradas podem ter sido mortas também no local.
Conforme informações do delegado João Antônio, da Polícia Civil do município, em entrevista à imprensa na tarde desta sexta-feira (10), na região de mata foram encontrados cordas, cabos de carregadores, facas e outros objetos que conhecidamente são usados pelos criminosos no momento das execuções.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ainda conforme dito por João, no local haviam corpos em diferentes estágios de decomposição, alguns até que teriam sido desovados na região recentemente. Conforme o delegado, no local, algumas vítimas teriam sido espancadas, vítimas do conhecido "salve".
O local foi descoberto após um criminoso entregar sua localização à Polícia Civil durante depoimento. O faccionado foi preso ainda na tarde desta quinta-feira (09) em uma ação que resultou em um confronto da Polícia Militar contra o comparsa do criminoso, Theylon Corrêa de Andrade, de 19 anos, que morreu ainda no local.
Leia aqui: Criminoso entregou localização de cemitério clandestino do CV em depoimento, diz Polícia
As equipes seguem na região isolando a área e mais corpos podem ser localizados ao longo desta tarde.
Na região estão atuando equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec e Bombeiros.