O secretário estadual de segurança pública, Alexandre Bustamante, disse em coletiva realizada nesta sexta-feira (21), que ficou surpreso com a ação que resultou na apreensão de uma viatura da Polícia Civil, por não estar com os documentos obrigatórios.
Alexandre revelou que já solicitou a corregedoria da Sesp para que proceda uma investigação sobre a situação das viaturas, e que, se houve falha por parte de algum servidor, ele irá responder pela situação.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O secretário também alertou que as fiscalizações irão continuar acontecendo normalmente, com operações e blitz. Bustamente ainda disse não saber da ausência de documentos ncessários para o veículo trafegar pelas ruas.
“Para mim foi surpresa isso (apreensão de viatura), pois não sabia que tinha viatura com falta de emissão de certificado de registro e licenciamento de veículo (CRVL), pois o documento está em dia e pago, mas o grande problema na situação, foi coisa pontual e que não envolveram as instituições (Polícia Civil e Semob)”, disse o secretário.
Bustamante ainda reforçou que as forças de segurança estarão unidas no Carnaval, parando motoristas e veículos em ações diárias de Lei Seca.
O caso
Na noite da última quarta-feira (19), uma ação de agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), acabou em confusão e três veículos apreendidos.
O fato aconteceu no bairro Jardim Imperial quando os amarelinhos fiscalizavam veículos que trafegavam pela via. Ao pararem um veículo modelo Gol, constaram que o automóvel estava faltando documento obrigatório para rodar, porém, o carro estava a serviço da Polícia Judiciária Civil.
Houve um desentendimento entre as partes e foi solicitado o guincho para encaminhar o veículo para o pátio da Semob, no entanto, os policiais civis checaram a placa do carro da Semob, onde também apontou que o veículo pertencente ao município de Cuiabá, estava sem documentação necessária.
A situação se agravou ainda mais, quando o caminhão guincho solicitado para atender a ocorrência, também estava com documentação atrasada, o que resultou nos três veículos apreendidos por irregularidades.
Na quinta-feira (20), a Sesp enviou uma nota informando que o fato de o veículo possuir multas, cujos recursos ainda estão em andamento, o mesmo estava sem o CRVL.