Dois adolescentes, de 16, 17 e um adulto de 21 entraram em confronto com a Polícia Militar do município de Barra do Bugres (167 km de Cuiabá) na manhã desta segunda-feira (03). O trio estava realizando tráfico de drogas de uma quitinete no bairro Maracanã e aterrorizando moradores. Do trio, o adolescente de 17, identificado como Rafael, morreu, o de 16 foi detido em flagrante e o adulto, identificado como Gleysiel, está entubado no hospital após ser alvejado pelos policiais.
Conforme informações do boletim de ocorrência, os militares foram informados da situação e foram até o conjunto de quitinetes para buscar informações com moradores. No local, os policiais avistaram um dos suspeitos, armado com um revólver. O adolescente, por sua vez, fugiu e se abrigou na boca de fumo. Os policiais foram até o local e deram ordens para ele se render. Contudo, o rapaz não obedeceu e junto dos seus colegas, atiraram ao menos quatro vezes na direção dos policiais.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os agentes revidaram e alvejaram o adolescente e o mais velho do trio. O mais novo foi detido em flagrante e os baleados foram levados ao hospital, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu.
Apesar de menor de idade, o adolescente que morreu acumulava várias passagens por crimes como tentativa de homicídio, formação de quadrilha, disparo de arma de fogo e tráfico de drogas.
Um revólver e drogas foram apreendidos e investigações devem apontar outros possíveis envolvidos.