José Henrique Augusto de Almeida, de 36 anos, foi identificado como sendo o homem que sequestrou uma farmacêutica na madrugada desta terça-feira (7), em Chapada dos Guimarães. José, que tinha três mandados de prisão por homicídio, estava foragido desde 2021. O criminoso morreu em um confronto com a Força Tática.
Segundo a Polícia Militar, além dos crimes de homicídio, José também tem passagem por porte ilegal de arma de fogo. Ele e seu comparsa sequestraram a vítima e ainda nas primeiras horas o HB20 prata da vítima foi visto passando pelo Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os criminosos tomaram o rumo de Rondonópolis e furaram um bloqueio policial feito na MT-270. Passados mais alguns minutos, veículo, em alta velocidade, perdeu o controle e bateu em um caminhão da concessionária Rota do Oeste.
José saiu do carro com arma em punho e os policiais, para revidar o iminente perigo, atiraram nele. O homem morreu na hora e seu comparsa tentou fugir a pé, sendo abordado poucos metros depois.
Foi verificado que ambos sequestraram outra pessoa, nos mesmos moldes da ação de hoje, ontem, na segunda-feira (6).
O bandido preso foi levado à delegacia e o caso é investigado.