O pastor evangélico Joe Salant foi flagrado vendendo escondido comprimidos de alvejante industrial para tratar crianças com autismo nos Estados Unidos. As informações foram admitidas por ligação e o pastor confessa que muitos compram para “tratar” crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As gravações foram obtidas pela ativista irlandesa Fiona O'Leary, compartilhada com o site "Vice News" e viralizada nesta terça-feira, 19.
Em gravação, Joe Salant confessa saber que o tratamento não é recomendado para pessoas com autismo, e admite saber que é comumente usado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Autismo? Sim, quero dizer, é um tratamento comum. Não temos permissão para recomendar [nossos produtos] especificamente, mas sim, os protocolos do livro de Andreas Kalcker [que] temos em nosso site… são comumente usados para isso", disse Joe.
O pastor é adepto da Solução Mineral Milagrosa (MMS, do inglês Mineral Miracle Solution), que se tornou famosa no final da década de 1990 para tratar várias doenças.
A solução é composta por dióxido de cloro e as autoridades de saúde confirmam que não passa de uma formulação usada para produtos de limpeza.
Com informações do site Extra. Para ver a mateéria completa, clique AQUI.