Assassino confesso da jovem Vitória Camily Carvalho Silva, de 22 anos, Helder Lopes de Araújo, de 23, teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva. Com a decisão, expedida ainda no sábado pela juíza Cristiane Padim da Silva, Helder Lopes irá aguardar na cadeia o fim das investigações.
A decisão que alterou a prisão em flagrante de Helder para preventiva foi emitida ainda neste domingo (16), horas após o crime. O assassino havia sido preso em Rondonópolis enquanto tentava fugir do estado com a ajuda do seu irmão.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“A análise do caso evidencia que a conduta do custodiado foi planejada, e sua execução revelou extrema periculosidade, colocando em risco não apenas a integridade física da vítima, mas também a segurança da coletividade”, diz trecho da decisão.
Diante da decisão, Helder deve ser transferido para a Penitenciária Central do Estado (PCE), onde aguardará o desenrolar das investigações.
O CRIME
Helder matou Vitória enquanto a vítima aproveitava uma festa de aniversário da sua irmã. A jovem foi morta com diversos tiros e Helder tentou fugir do estado com o apoio do irmão, após dispensar a arma nas águas do Rio Cuiabá.
O assassino foi preso em Rondonópolis e trazido para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) onde tentou argumentar que matou sua ex porque ela teria abortado uma criança do casal. Parentes da vítima negaram que o aborto ocorreu e conforme informações, a vítima recebia ameaças de Helder por conta do término no relacionamento.