A partir de 7 de março tem início mais uma edição do “Acrimat em Ação”, maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense e que proporciona conhecimento técnico sobre a bovinocultura de corte aos pecuaristas de pequeno, médio e grande portes, bem como lideranças empresariais do agronegócio de Mato Grosso.
Realizada pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o programa percorrerá quatro rotas, que compreendem 19 municípios em oito regiões de Mato Grosso. (Veja todas as cidades abaixo). A expectativa é de que 3,5 mil pessoas participem do programa, que se encerrará em 9 de abril.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em todos os municípios por onde o Acrimat em Ação passar será realizada a palestra “Pecuária de corte de sucesso: um caminho sem volta”, por meio da qual o programa levará informações técnicas e de qualidade para os produtores do estado, ao mesmo tempo em que proporcionará a troca de experiências entre os participantes.
Ao todo, serão dois palestrantes, referências no ensino e pesquisa sobre a pecuária de corte, que participaram da caravana: os doutores Flávio Dutra de Resende e Gustavo Rezende Siqueira.
O doutor Flávio Dutra de Resende possui vasta experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Avaliação de Alimentos para Animais. Já o doutor Gustavo Rezende Siqueira atua com pesquisa e divulgação de resultados na área de produção de bovinos de corte, com foco em sistemas de produção e nutrição.
Além das palestras aos produtores, o Acrimat em Ação possibilitará que a Acrimat colete dados sobre a situação da cadeia produtiva da carne em Mato Grosso, a fim de traçar estratégias para fortalecer a atividade pecuária e manter o Estado como o maior produtor de carne bovina do Brasil.
O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), FS Bioenergia, além da Nissan Saga.