Apesar das críticas da torcida, o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, fez questão de garantir a permanência de Ivo Vieira no cargo de treinador. A afirmação foi feita nesta segunda-feira, 3 de abril, em coletiva de imprensa para apresentar a renovação de contrato de patrocínio com a Agro Amazônia.
Ivo vem sendo criticado por parte da torcida desde que o Dourado foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, após perder por 4 a 3 para o São Raimundo, de Roraima. Na ocasião, Cristiano afirmou que a derrota se deu em um dia anormal. Para complicar a vida do português, o clube também foi eliminado da Copa Verde, após perder para o Goiás na semifinal.
Porém, Cristiano coloca a culpa da eliminação na arbitragem. O Cuiabá até divulgou um vídeo apontando falhas no apito. Com estas alegações, o mandatário dará tempo de trabalho ao treinador.
“Óbvio que todo mundo vive de vitórias, eu também vivo de vitória. Quando eu ganho a vida é muito mais tranquila, quando eu perco minha vida é complicada e o treinador também, mas ele precisa de paz para trabalhar. Ele não pode trabalhar pautado nas declarações que eu dou para a imprensa. Então, eu estou aqui para fazer o trabalho dele ser o melhor possível”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Do outro lado, Ivo revelou não ligar para a pressão por resultados e diz não ter medo de perder seu cargo. Em entrevista recente, o português afirmou que a cobrança por resultados é normal em todos os cantos do mundo, uma parte intrínseca do futebol.
Apesar de ter ido mal nas duas competições, Ivo tem atropelado seus adversários no Campeonato Mato-grossense e, nesta quarta-feira (5), o clube vai em busca de seguir soberano na competição.
Cuiabá e União se reencontram para o primeiro confronto da final do Campeonato Mato-grossense, reeditando a decisão de 2022. Na temporada passada, o Dourado saiu vencedor.
Em busca de se redimir, o União recebe o Cuiabá no estádio Luthero Lopes às 19h. Já o jogo de volta será no sábado (8), na Arena Pantanal, a partir das 15h30.
VÍDEO
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Soares