Os times com os piores ataques do Campeonato Brasileiro, com apenas sete gols marcados, se enfrentam neste domingo, 2 de junho. Goiás e Cuiabá entram em campo a fim de calibrar os pés de seus jogadores para balançar as redes. A partida também um confronto direto contra o rebaixamento, já que apenas um ponto separa o Goiás, 17º colocado, do Cuiabá, que está em 15º lugar.
O confronto promete ter ânimos exaltados, já que da última vez em que os clubes se enfrentaram, em 30 de março, pela semifinal da Copa Verde, a situação saiu de controle na partida, com duas expulsões no Dourado. Na ocasião, Deyverson e Pitta receberam cartões vermelhos.
Para piorar a situação, o Cuiabá denunciou que houve uma confusão nos vestiários após o apito final do jogo. Segundo a diretoria do Dourado, policiais militares teriam agredido os atletas. Na ocasião, o Goiás venceu a partida por 2 a 0, se classificando à final da Copa Verde. O Esmeraldino se sagrou campeão na última quarta-feira, 31 de junho, ao vencer o Paysandu.
Podendo pegar o embalo no Brasileirão com o título da Copa Verde, o Esmeraldino também pretende manter o bom retrospecto diante do Cuiabá. Em 10 jogos disputados em toda história, o Cuiabá conseguiu bater o Goiás apenas duas vezes.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A primeira vitória do Dourado diante do Esmeraldino foi em 2019, quando ganhou por 2 a 1, na Copa Verde. A segunda vitória foi ainda neste ano, quando triunfou por 1 a 0, também na Copa Verde. Já o Goiás venceu o Auriverde em sete duelos. Apenas uma partida terminou empatada.
MIRA FRACA
Cuiabá e Goiás não são as únicas que com dificuldade para encontrar o caminho do gol. Coritiba e América Mineiro também só anotaram sete gols até o momento na temporada. Eles também estão na luta contra o rebaixamento, em 20º e 19º lugares, respectivamente.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
No Cuiabá, Mateusinho é desfalque certo. O lateral direito está suspenso por ser um dos alvos da Operação Penalidade Máxima, que investiga manipulação de jogos.
Já o lateral-esquerdo Uendel é dúvida para o confronto. O jogador está em reta final de recuperação e sua presença é incerta para o duelo. O que está confirmado é que ele estará entre os relacionados no próximo confronto, contra o Corinthians, no dia 10 de junho.
Outros dois atletas são dúvidas: Filipe Augusto, que também está em reta final de recuperação após lesionar a coxa. O lateral-esquerdo PK também não está confirmado para o confronto, já que sofreu uma lesão muscular no joelho.
Por outro lado, o clube deve contar com a volta de Denilson, que estava suspenso, além de João Maranini, que está recuperado de uma lesão no joelho.
No Goiás, apenas o zagueiro Lucas Halter será desfalque. O jogador está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na competição.
Provável escalação do Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Denilson, Raniele e Fernando Sobral; Jonathan Cafu, Wellington Silva e Deyverson (Pitta). Técnico: António Oliveira.
Provável escalação do Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Sander; Willian Oliveira, Diego, Zé Ricardo e Julián Palacios; Matheus Peixoto e Vinicius. Técnico: Emerson Ávila.
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Soares