O Cuiabá anunciou no final da tarde desta quinta-feira, 20 de fevereiro, a demissão do técnico Bernardo Franco, um dia após a eliminação precoce na Copa do Brasil diante do Porto Velho, nos pênaltis. O clube não informou quem assumirá o comando da equipe interinamente. Além de Franco, os auxiliares Julian Tobar e Marcão Skavinski também deixam o Dourado.
“Bernardo fez parte da comissão técnica na histórica campanha da Série A 2023, com o melhor desempenho do Clube na elite nacional. Voltou na temporada seguinte como treinador efetivo sempre com muito trabalho, dedicação e respeito. O Dourado agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer das carreiras”, diz a nota do clube.
Bernardo Franco retornou ao Cuiabá em agosto de 2024, após a saída do português Petit, e comandou a equipe em 22 jogos, com apenas cinco vitórias, nove empates e oito derrotas. Ele não conseguiu evitar o rebaixamento do time para a Série B do Brasileirão e, agora, soma mais um resultado negativo em competições nacionais. Apesar disso, havia renovado contrato até o fim de 2025.
No entanto, a derrota para o Porto Velho expôs problemas no desempenho da equipe e escolhas questionáveis do treinador. Mesmo com maior posse de bola, o Cuiabá pouco ameaçou o adversário, finalizando apenas três vezes ao gol em toda a partida. A disputa foi para os pênaltis, e o Dourado acabou eliminado, perdendo a chance de embolsar R$ 1,5 milhão pela classificação.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Essa foi mais uma eliminação precoce do clube na Copa do Brasil, competição na qual o time tem um histórico de desempenhos abaixo das expectativas. A perda da vaga ocorre em um momento delicado, já que a patrocinadora máster do Cuiabá desde 2003 optou por não renovar contrato, tornando a premiação ainda mais importante.
PRÓXIMOS PASSOS
Mesmo com a saída de Franco, o Cuiabá segue no Campeonato Mato-Grossense, onde ocupa a terceira posição com 13 pontos. O próximo desafio será neste sábado (24), contra o Sport Sinop, às 15h30, na Arena Pantanal, pela última rodada da primeira fase do Estadual.
Agora, a diretoria do Cuiabá precisará agir rapidamente para definir o novo comandante da equipe, visando uma reformulação para a disputa da Série B e a busca pelo retorno à elite do futebol brasileiro.