Francisco Assis Silva, motorista de ônibus da Viação Juína, morreu em um acidente envolvendo um ônibus de viagem e uma carreta da empresa Bom Futuro na MT-235, a cerca de 40 km de Campo Novo do Parecis, na manhã desta quarta-feira, 21.
O motorista, que era morador de Cuiabá, não teria percebido que o trânsito na pista estava parado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos outros motoristas. Alguns passageiros se feriram e foram retirados pela última janela do ônibus.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Informações preliminares apontam que Francisco teria batido em uma carreta carregada que estava parada na MT-235, devido às obras de manutenção na pista.
O impacto foi tão forte que a carreta - um bi-trem carregado com aproximadamente 50 toneladas - foi empurrada e bateu em outra carreta, também da empresa Bom Futuro, que estava à frente, causando um engavetamento.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local fazendo o atendimento aos passageiros. Populares que passaram na hora do acidente também ajudaram a retirar os passageiros que se machucaram.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) já foi acionada.
*Estagiária sob a supervisão do editor Gabriel Soares