Após o incêndio no Shopping Popular, na madrugada desta segunda-feira, 15, o Corpo de Bombeiros (CBM) recebeu constantes críticas sobre sua atuação por parte dos comerciantes. Com isso, o coronel Gledson, do CBM, afirmou haverá uma apuração para saber se não houve falhas no combate ao incêndio. A ocorrência teve início por volta das 2h e os militares alegam ter chegado ao local 7 minutos após o primeiro chamado.
“Não posso dizer que houve [falhas], não posso dizer que houve. Claro que a gente vai precisar apurar toda a atuação do Corpo de Bombeiros, também, mas a princípio as informações que a gente já colheu é que o atendimento foi adequado, sete minutos é um ótimo tempo de resposta para um incêndio como esse”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Quando os militares chegaram no local o fogo já estava muito forte e já havia consumido boa parte da estrutura do shopping. Gledson disse que isso aconteceu, provavelmente, pela demora na comunicação do acidente ao Corpo de Bombeiros.
“Então assim, quando a gente chega lá, a gente tem o incêndio se alastrando fortemente por quase toda a estrutura, a gente tem a estrutura administrativa que não foi atingida justamente pelo trabalho de bombeiros, e também a estrutura vizinha, que era do lar dos idosos, que também não foi atingida pelo trabalho do Corpo de Bombeiros”, disse.
Com as críticas aos equipamentos e a quantidade de caminhões no combate, o coronel disse que o atendimento foi adequado.
VEJA VÍDEO: