O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), disse que irá apurar a motivação de operações da Lei Seca em horários de pico e até debaixo de chuva na capital. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) atua nas blitz em parceria com a Polícia Militar.
“Algumas blitz são do calendário obrigatório e devem ser cumpridas porque fazem parte da Lei Seca. Posso verificar e ver qual foi o motivo, porque não é recomendado fazer blitz embaixo de chuva. Não é bom para os profissionais fazerem isso, nem é bom para a população, que vai descer do carro e fazer alguma coisa”, falou o prefeito.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Nesta segunda-feira (20), houve blitz na Avenida Palmiro Paes de Barros no fim da tarde, o que causou transtornos na Avenida Fernando Corrêa. Nesta terça-feira (21), houve registro de operação na Rodovia Helder Cândia também no fim do dia.
O prefeito justificou que algumas operações são em busca de suspeitos. “Existem buscas que a polícia faz e pode usar esses recursos. Não sei se foi isso, mas vou verificar”, disse Brunini.