O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a primeira-dama Márcia Pinheiro e a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, lamentam profundamente o falecimento da professora pedagoga Nadir Simplício Dias, ocorrido na manhã desta segunda-feira (16). Aos 62 anos, Nadir era servidora aposentada da Secretaria Municipal de Educação e lutou por mais de 10 anos contra o câncer.
“A professora Nadir Simplício será sempre lembrada pelo legado de bondade, gentileza, dedicação e comprometimento com a Educação cuiabana e com as crianças. Que Deus a receba em seus braços e conforte familiares e amigos”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Natural de Itaporã (MS), Nadir teve uma trajetória exemplar na Educação, atuando inicialmente em escolas da rede particular de ensino em Campo Grande e na rede estadual, no município de Juína. Em 2000, ingressou como servidora efetiva na rede pública municipal de Cuiabá, onde permaneceu até sua aposentadoria em 2023.
Ao longo de sua carreira, Nadir contribuiu em diversas frentes. Atuou na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antônio Ferreira Valentim como articuladora do Programa Mais Educação e na EMEB Professora Francisca Figueiredo de Arruda Martins.
Em 2014, foi assessora do Programa Mais Educação na Secretaria Municipal de Educação. Após o encerramento do programa, em 2016, assumiu a coordenação local do Programa A União Faz a Vida, que ajudou a implementar na rede pública municipal. Este programa tem como objetivo promover os princípios de cooperação e cidadania nas crianças, alinhado ao trabalho coletivo e à aprendizagem significativa, valores nos quais Nadir acreditava profundamente.
Nadir Simplício Dias deixa marido, três filhos e uma neta.
A família ainda não informou o local do velório e do sepultamento.