Os moradores do Condomínio Parque Chapada dos Guimarães, em Várzea Grande, estão reclamando sobre a falta de água na região. Eles alegam estar sofrendo com racionamento de água desde o último dia 12 de julho, devido a um rompimento das tubulações.
“Tem vizinhos aqui que tomaram banho hoje de lenço umedecidos, outros saem cedo e voltam a tarde e ficam esperando as caixas encherem”, relata uma moradora que não quis se identificar. Segundo ela, a situação ficou ainda pior a partir da última segunda-feira, 31, por causa das obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) na Avenida da Feb.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“A situação aqui é assim: uma hora a obra da Feb quebrava os canos, aí o DAE demora uma eternidade para mandar caminhões para encher as caixas. Agora, segundo o síndico, a água está chegando fraca, então ele tem que desligar o abastecimento para nós para enchermos a caixa e só aí liberar água. Um caos”, conta a moradora.
No final de julho, o síndico do condomínio havia explicado a situação e compartilhado os horários em que a água estaria sendo distribuída no condomínio.
A falta d'água se torna ainda pior, devido ao período de seca, já iniciado em julho. Além disso, a Baixada Cuiabana é famosa por sua temperatura elevada.
Ao Estadão Mato Grosso o Departamento de Água e Esgoto (DAE) informou que há um possível vazamento de água nos encanamentos, mas que ainda não foi encontrado pela equipe. O DAE ainda disse que até o meio-dia o abastecimento estava normal na região.