Durante o lançamento de uma nova estrutura de fornecimento de água na capital, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que já exigiu da Águas Cuiabá o fechamento dos buracos feitos pelas ruas da capital para implantação de rede de tratamento de esgoto.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Uma das principais reclamações é referente à abertura de asfaltos realizada pela concessionária e a demora para tapar o buraco feito ou, em muitas ocasiões, os investimentos no saneamento começam após a prefeitura acabar de colocar asfalto novo em alguma localidade.
Emanuel determinou ao vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) e também à Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) que cobre da Águas Cuiabá não só o fechamento dos buracos abertos, mas também a colocação de asfalto com qualidade, drenagem, meio-fio e calçada.
Além disso, foi determinado que a Águas Cuiabá faça um planejamento elaborado e conheça o município melhor para que evite desperdiçar dinheiro público.
“Se ela [Águas Cuiabá] sabe que eu vou asfaltar por exemplo o bairro Nova Esperança e Jardim Passaredo, então se eu vou asfaltar lá, está planejado no recurso do BNDS 100% a pavimentação destes dois bairros, na região Sul da cidade, todo o saneamento básico deve ser feito agora enquanto o asfalto não é entregue a região, porque você asfalta e vem a Águas Cuiabá arrancando asfalto novo, é um desperdício de dinheiro público e agressão à comunidade e isso eu não aceito”, disse Emanuel.
Por fim, o prefeito garantiu que a Águas aceitou essa imposição feita pelo município, e partir de agora vai planejar a universalização do saneamento básico em cima das obras e ações da gestão municipal.