O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, declarou que as represálias de criminosos que estão irritados com o desempenho da Polícia no combate ao crime organizado estão sendo frustradas imediatamente pela Polícia Militar e que o crime organizado em Mato Grosso está sendo enfraquecido.
A declaração foi dada nesta sexta-feira (29), ao Estadão Mato Grosso, após uma série de incêndios a veículos realizada no município de Tangará da Serra e que teria sido ordenado de dentro do Centro de Detenção Provisória do Município (CDP) como represália aos bons resultados da Polícia Militar.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“A PMMT tem realizado com êxito seu papel contra o crime organizado. Qualquer retaliação às ações policiais são imediatamente frustradas em seu planejamento, através das apreensões e operações da PM, ou nas prisões que ocorrem ainda no calor dos fatos, com os criminosos devidamente presos, como nesse caso”, disse o coronel.
Leia mais aqui: Dupla incendeia veículos em município como represália a resultados da Polícia
À reportagem, o coronel também defendeu um conjunto de leis mais firme contra os criminosos.
“O crime organizado em Mato Grosso tem sido enfraquecido a partir dessa pró-atividade. Cabe agora, para melhor atuarmos, termos leis que inviabilizem as progressões rápidas, que tiram os criminosos da cadeia em prejuízo da vida do cidadão”, encerrou o comandante.